sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Tortilha de Batata

Estava com tantas dúvidas em relação ao almoço,quando me lembrei da minha amiga de Madrid. E lembrei me que ela faz uma tortilha fantástica. A minha não fica como a dela mas ao menos tentei...
Deixo aqui a minha receita de tortilha....

Ingredientes :
1 kg de batatas descascadas 
250 ml de azeite de oliva 
250 g de cebola em rodelas 
6 ovos 
sal a gosto



Preparação:

Corte as batatas em rodelas. Aqueça o azeite numa frigideira funda, de preferência antiaderente, e frite as batatas por cerca de 10 minutos. Retire com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel para escorrer. Adicione sal a gosto e reserve. 

Frite no mesmo azeite as cebolas, até ficarem macias. Retire com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel para escorrer. Adicione sal a gosto e reserve. 

Numa tigela, bata bem os ovos e tempere com sal. Elimine o excesso de azeite da frigideira, coloque os ovos batidos e junte as batatas e as cebolas. Espalhe bem e cozinhe em fogo médio, soltando as laterais de vez em quando e sacudindo para não grudar o fundo. Quando a parte de baixo estiver dourada e firme, vire a tortilla, com o auxílio de uma tampa de panela ou de um prato, e coloque de novo na frigideira para cozinhar do outro lado, repetindo o procedimento. 
Retire da frigideira e sirva quente ou fria. 

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário