segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Rotas#3

Queriduxos e queriduxas,

Fui ter com uma amiga de longa data. E como em todos os nossos encontros fazemos para que sejam memoráveis, este não foi excepção.

Decidimos ir a Vila Nogueira de Azeitão. Nunca tinha lá estado, ela sim! 
Chegamos aquela simpatica localidade e fomos beber um café e "esplanar". Sentamos-nos num dos cafés em frente a uma praça onde havia um mercado de velharias. Bebemos o nosso café e comemos uma torta de Azeitão. Especialidade da zona!
Depois fomos espreitar o mercado de velharias. Onde podemos encontrar notas, moedas antigas, livros antigos e outras relíquias! Acabei por não perceber a periodicidade do mercado  mas pareceu- me bastante interessante . Quem é amante deste tipo de mercado deve ter uma opinião mais construtiva do assunto!

Após a volta pelo mercado, decidimos ir dar uma volta a Casa Museu de José Maria da Fonseca. Uns metros mais à frente e ai ficamos a saber um pouco da história da marca e do vinho através de uma visita guiada que termina com uma prova de vinho na loja. 

Após a visita fomos almoçar ao Jardim do Moscatel. Um restaurante com uma decoração muito simpática. Eu adorei!!! A comida e o serviço foram top. 
 Vi umas mesas cá fora e deu-me a sensação que se pode comer no jardim. O que no Verão deve dar um jantar num ambiente fantástico...A ver se a minha próxima visita a Azeitão se dá no final do dia e se proporciona um jantar.
 Bem queriduxos e queriduxas  podem ver as fotos no perfil do Facebook e no Instagram!

Beijos e até a próxima!

Sem comentários:

Enviar um comentário